B3 passa a negociar novo ETF da Hashdex

Cotas do fundo agora podem ser negociadas com o ticker META11
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Ocorreu hoje (3) na B3 o toque de campainha que marcou o início da negociação de um novo ETF, o META HASH. As cotas do fundo agora podem ser negociadas com o ticker META11.

Gerido pela Hashdex, gestora especializada em criptoativos, o ETF tem como referência o índice CF Digital Culture Composite Index – Modified Market Cap Weight – BRT, que busca refletir a performance de tokens nativos do ecossistema de cultura digital, englobando metaverso, non-fungible tokens (NFT’s), jogos e entretenimento. Com o lançamento do META11, a B3 chega ao seu 11º ETF ligado ao mercado de criptoativos.

O Exchange Traded Fund (ETF) é um fundo de investimento que tem sua performance atrelada a um índice de referência – que, por sua vez, traz na carteira diferentes ativos, como por exemplo ações de empresas. Ao adquirir um ETF, o investidor consegue capturar em seu portfólio o desempenho de todos os ativos que integram a carteira do fundo. Dessa forma, ele obtém uma exposição diversificada, por meio da compra de um único produto, que é negociado de forma similar às ações.

É importante que cada investidor conheça bem seu perfil e o funcionamento dos produtos de investimento disponíveis no mercado. Isso possibilitará que ele adquira produtos que estejam realmente alinhados com sua estratégia e seus objetivos financeiros.

(Com B3)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
×