Beatriz Ferreira termina Olimpíada com a prata após derrota para irlandesa

O boxe brasileiro garantiu a melhor campanha olímpica de todos os tempos
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Beatriz Ferreira ficou com a prata em Tóquio. (Foto: UesIei Marcelino Reuters)

Beatriz Ferreira perdeu para a irlandesa Kellie Harrington e ficou com a medalha de prata da categoria leve do boxe na Olimpíada de Tóquio.

Harrington chegou a perder o primeiro assalto mas acabou encontrando ritmo, usando seu peso maior para marcar enquanto conseguia ficar fora de alcance da brasileira.

“O atleta sempre quer ganhar. Sabia que estava sendo uma luta parelha. Ela foi superior, mas acredito que foi um belo combate, ela usou a estratégia de anular o meu jogo e não consegui mudar isso. Mas estou feliz de estar nesse pódio, ter conseguido a prata, foi muito importante já que venho participando de campeonatos e apenas um até hoje eu não consegui estar no pódio. Então estar aqui tem o mesmo peso, como se fosse ouro. É duro, mas é gratificante ver que eu trabalhei, fiz as melhores escolhas”, declarou ela, após a luta.

A irlandesa tornou-se a primeira mulher do seu país a conquistar o ouro desde Katie Taylor in 2012.

Já o boxe brasileiro garantiu a melhor campanha olímpica de todos os tempos, segundo nota do Time Brasil,, com um ouro (Hebert Conceição, uma prata e um bronze (Abner Teixeira).

(Com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×