EQL Indica: 7 dicas culturais para o fim de semana

Atividades prazerosas ajudam a aliviar o estresse e podem ser cheias de conhecimentos!
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Depois de tantos altos e baixos que a rotina de trabalho pode proporcionar, é hora de curtir o fim de semana. Usar esses dias para se distrair ajuda a reduzir o estresse e melhora a produtividade para a semana seguinte.

Pensando nisso, a EQL separou algumas dicas que podem ajudar a relaxar e ainda trazer conhecimento de um jeito prazeroso. Veja, a seguir, 7 dicas culturais para o fim de semana:

1. Podcast

“Angu de Grilo”

O podcast Angu de Grilo, produzido pelas jornalistas Flávia Oliveira, da GloboNews, e Isabela Reis, freelancer e criadora de conteúdo, é uma conversa entre mãe e filha. Os episódios, lançados sempre às terças-feiras, apostam na variedade de assuntos, com um tom informal e descontraído que faz do podcast uma experiência caseira sobre temas da atualidade, que vão de análises econômicas e políticas a indicadores sociais, passando pelo racismo na sociedade brasileira. 

2. Filme

“Madalena”

O filme conta a história do desaparecimento de Madalena, uma mulher trans que vive em uma região conservadora do Brasil. A trama aborda as perspectivas e reações dos personagens em relação ao sumiço da jovem, a partir de 3 protagonistas: Luziane (Natália Mazarim), Cristiano (Rafael de Bona) e Bianca (Pâmela Yulle), amiga da falecida e também trans. O longa é um retrato da transfobia, conservadorismo e descaso de parte da comunidade brasileira com as pessoas trans. Dirigido pelo brasileiro Madiano Marcheti, “Madalena” tem conquistado elogios nos festivais de cinema e concorre neste sábado (25) ao prêmio de melhor produção latino-americana no Festival de San Sebastián.   

3. Livro

“A Arte de se Agradar”, Emma Reed Turrell

Em “A Arte de se Agradar”, a psicóloga e autora da obra, Emma Reed Turrell, discorre sobre como devemos abandonar o hábito de sempre tentar agradar pessoas próximas ao mesmo tempo que deixamos de priorizar nós mesmas. O livro evidencia diferentes formas de se libertar do “agradador” existente em cada um ao mostrar meios de lidar com a rejeição e evitar desconfortos que surgem por terceiros. Emma aborda a construção da autoestima e do bem-estar próprio em uma série de reflexões e conselhos para colocar em prática nas relações interpessoais.

4. Curso livre

“Empreendedorismo no seu Negócio Online”

O curso “Empreendedorismo no seu Negócio Online”, oferecido pela plataforma Eu Capacita, ensina como definir objetivos específicos nos primeiros passos no mundo digital. Com duração de três horas, o conteúdo é dividido em quatro partes: objetivos online, como criar a sua presença digital, como anunciar a sua presença online e como analisar e adaptar. As interessadas devem se inscrever neste link. 

5. Exposição

“Samsung Rock Exhibition Rita Lee”

Cores, música e alegria se misturam na nova exposição do Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. O local vai sediar uma exposição sobre a vida da cantora Rita Lee, que, aos 73 anos, acumula mais de cinco décadas de carreira. Na entrada do museu, o visitante terá acesso a uma representação do porão da casa onde a cantora morou com os pais, na Rua Joaquim Távora, na Vila Mariana. O encontro e o amor de Rita e Roberto de Carvalho, a repressão da ditadura e a prisão, a família, a causa animal e obras de arte produzidas pela artista permeiam a mostra. Estruturas foram criadas especialmente para a exposição, como o palco giratório, a manequim que levita e o Peter Pan que sobrevoa a entrada. Aberta de terça a domingo, das 10h às 18h, até dia 28 de novembro. O valor do ingresso é R$ 50. Nos dias úteis, entre 10h e 12h, a entrada é gratuita.

6. Perfil pra seguir

 @helodangeloarte 

Em seu perfil no instagram, a ilustradora e quadrinista Helô D’Angelo compartilha charges, quadrinhos e ilustrações de sua autoria que abordam tanto temas políticos e sociais quanto questões íntimas e pessoais de seus diferentes personagens. Helô também é capista do podcast “Mamilos” e chargista do “Brasil de Fato”. Em seu trabalho, a artista usa na maior parte das ilustrações cores de tons claros e pastéis, variando principalmente entre o rosa, roxo, azul e amarelo.

7. Série

“O Dilema de Suzie” 

Disponível na Globoplay, a série britânica conta a história de Suzie Pickles (Billie Piper), ex-celebridade que vê sua vida virada de cabeça para baixo após algumas fotos comprometedoras vazarem na internet. A comédia dramática mostra Suzie tentando se reerguer emocionalmente e profissionalmente depois do trauma gerado com tamanha exposição. Lançada em 2020, a série já conta com duas temporadas e continua em produção.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×