Eu Me Banco distribui bolsas integrais dos cursos CPA-10 e CPA-20

Sem limite de inscrições, startup busca facilitar o acesso de novos profissionais ao mercado de trabalho
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Não existe limite no número de bolsas oferecidas pela startup (Foto: Pexels)

Para ajudar os futuros profissionais do setor financeiro a ingressarem no mercado formal, a startup Eu Me Banco disponibilizará bolsas integrais dos cursos preparatórios para as certificações CPA-10 e CPA-20. As formações são exigidas pelos bancos como forma de credenciamento para distribuição de produtos de investimento dentro das instituições financeiras.

Os interessados em ingressar no programa devem realizar as inscrições até hoje (26) pelo perfil da Eu Me Banco Educação no Instagram. Não haverá limite de bolsas, de forma que todos os cadastrados poderão ter acesso gratuito, por 60 dias, ao conteúdo completo dos cursos, compostos por apostilas, simulados e aulas gravadas pelos professores da escola.

Cerca de 458 mil pessoas possuem o CPA-10 no Brasil; já para o CPA-20, o número é de 190 mil. Para, além da distribuição de produtos de investimento, as certificações se fazem necessárias para atender o varejo de alta renda, o private banking, clientes corporate e investidores institucionais. 

Segundo Fabio Louzada, o mercado vende cursos preparatórios com a promessa de “tire a certificação e seja contratado por um banco”. No entanto, na prática, a dinâmica não funciona dessa forma. O executivo explica que o aluno paga caro tanto na capacitação quanto na inscrição para realizar o exame, sendo necessário ainda esforço e dedicação para conseguir o sonhado emprego.  

LEIA MAIS

“A Eu me banco quer facilitar o acesso para que mais pessoas possam, gratuitamente, se preparar para dar esse primeiro passo e depois foquem na capacitação de outras habilidades técnicas e comerciais importantes para conquistar uma vaga no setor”, detalha ele. Em janeiro, a startup já havia feito uma ação semelhante, oferecendo mais de 138 mil bolsas na escola. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×