Thaty Gidaro: Aprenda um drink sem álcool inspirado nas lembranças de Ilhabela

Bebida é ideal para as crianças experimentarem
Avatar_Thaty_Gidaro

Já ouvi várias vezes as pessoas dizerem que “relembrar é viver”! Principalmente quando chega o Dia das Crianças, relembramos o quanto nossa infância foi uma página importante na nossa vida.

E como todo mundo tem uma história da infância pra contar,  vou relembrar de um dos lugares mais maravilhosos em que passava minha férias escolares.

LEIA MAIS: Thaty Gidaro: Aprenda a fazer um drink em homenagem à primavera

A belíssima Ilhabela é um pedacinho do paraíso no belo litoral norte de São Paulo.

Para chegar até a ilha é necessário fazer uma travessia de balsa, que sai de São Sebastião rumo à Ilhabela. Na travessia fica impossível não se deslumbrar com a paisagem marítima. Chegando lá, não tem como não levar uma picadinha dos famosos borrachudos (pernilongos) da ilha! Os moradores de Ilhabela costumam dizer que seria perfeição demais se não houvesse os incômodos mosquitinhos.

Além das lendas, que vão de sereias, feiticeiras, até pedras que fazem ruídos de sinos, uma história que sempre foi destaque na ilha é a do naufrágio do transatlântico espanhol Príncipe de Astúrias.

O navio que saiu de Barcelona, na Espanha, para a América Latina, com destino à Argentina, passaria por Las Palmas, Santos, Montevidéu e Buenos Aires. Registros oficiais informam que havia 654 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, mas acredita-se que imigrantes viajavam clandestinamente, fugindo da Europa, porém não há comprovação.

A embarcação também carregava fios elétricos, vinho português, metais (estanho, cobre, amianto e zinco), além de 12 estátuas de mármore e bronze que tinham como destino o Monumento dos Espanhóis (La Carta Magna y las Cuatro Regiones Argentinas) e comenta-se que havia ainda 40 mil libras-ouro!

Eu gostaria de detalhar cada cantinho dessa ilha cheia de lendas inesquecíveis, mas isso levaria mais do que uma simples coluna de drinks, daria um livro! Por isso se você  não conhece essa ilha encantadora, indico de olhos fechados!

E para homenagear a minha doce infância em Ilhabela, criei esse maravilhoso drink sem álcool, que você pode fazer para criançada provar, bora lá?

BONETE

Ingredientes

200 ml suco de laranja

50 ml de leite condensado

6 morangos

20 ml de groselha

Modo de preparar

Bata tudo no liquidificador com gelo, e sirva.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×