Varejo e alimentação são destaques de valorização na bolsa

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

A bolsa brasileira encerrou negócios em forte baixa nesta sexta-feira (17), acompanhando as perdas nas bolsas dos Estados Unidos. O Ibovespa teve uma queda de 1.04% aos 107.201 pontos.

Em Nova York, os índices terminaram o dia em forte desvalorização, com exceção do Nasdaq que fechou perto da estabilidade.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Além da variante ômicron que segue preocupando a Europa com o rápido avanço na região, as decisões de política monetária na Zona do Euro para a retirada de estímulos às economias causam receio entre investidores. Eles temem uma menor liquidez – volume financeiro – nos mercados com o fim destes programas.

Por aqui, ações de varejistas e do setor de alimentação foram os destaques de alta do pregão diante de preços muito atraentes após as perdas registradas em 2021.

Além das ofertas, foram motivos de ânimo aos investidores o fim do embargo chinês à carne bovina brasileira nesta semana e também a divulgação hoje da inflação medida pelo IPC-Fipe com recuo a 0,56% na segunda quadrissemana – últimas quatro semanas – de dezembro após ter registrado alta de 0,61% na primeira quadrissemana deste mês.

Para a próxima semana, o investidor pode se preparar para uma menor liquidez nos negócios devido à proximidade do Natal.

Quero saber sua opinião sobre a coluna Ordinárias e Preferenciais.

Meu e-mail é [email protected]

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×