Antes descolado, hoje impulsionado

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

Nos últimos pregões, o Ibovespa vinha subindo descolado do exterior. Hoje, com bolsas estrangeiras em alta, o movimento de valorização aqui ganha ainda mais força.

No início da tarde, o índice subia 1,34% aos 109.456 pontos. Nas bolsas em Nova York, as altas dos índices também estavam acima de 1%.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Lá fora, os investidores estão mais aliviados após o anúncio de medida do banco central chinês para a redução de taxas de referência em empréstimos com foco em impulsionar o mercado imobiliário.

Nos últimos pregões, a tensão nos mercados estrangeiros foi grande por causa dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos com vencimento em 10 anos que atingiram picos recordes de rendimentos. O movimento estava sinalizando ao mercado que as políticas do Federal Reserve – o banco central norte-americano – podem ser austeras no horizonte para este período.

Por aqui, a bolsa brasileira tem atraído investidores de todo o mundo com ações a preços muito atraentes e operou por alguns pregões descolada do mau humor externo. Hoje, com pressão externa favorável, o Ibovespa deve ampliar a variação positiva acumulada em 2022 que agora, no intraday – durante o pregão – já ultrapassa 4%.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×