Ibovespa descolado, mas em queda

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

As bolsas nos Estados Unidos mostram fôlego nesta sexta-feira (28) e alta após uma semana agitada por indicadores financeiros e decisões relevantes para a economia.

No entanto, a bolsa brasileira segue na contramão, em queda, após fortes ganhos na semana descolada do estresse no exterior.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

No início da tarde, o Ibovespa perdia 0,22% aos 112.363 pontos. Uma queda moderada que, dependendo do apetite de investidores, pode ser revertida para alta até o encerramento do pregão.

As ações da Braskem lideram os ganhos do índice após a notícia de cancelamento do follow on de parte de suas ações pertencentes à Petrobras. O motivo alegado pela Petrobras para o cancelamento da oferta foi o atual momento adverso de mercado.

Como consequência, as ações BRKM5 subiam 9,91% a R$ 51,12.

No extremo perdedor do Ibovespa, as ações da Natura (NTCO3) recuavam 4,18% a R$ 22,03.

Por aqui, investidores já monitoram as projeções para a reunião do Copom, o Comitê de Política Monetária do Banco Central, na semana que vem.

Após a divulgação na última quarta-feira (26) do IPCA-15 com alta de 0,58% em janeiro acima das expectativas do mercado, espera-se que o Copom eleve a taxa básica de juros – Taxa Selic – em 1,5 ponto percentual, de 9,25% para 10,75% ao ano.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Consciente

Compartilhar a matéria:

×