“Women Connect” abre inscrições para mulheres empreendedoras

Programa de capacitação é online e gratuito; inscrições se encerram no dia 26 de outubro
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Arte
Inscrições vão até 26 de outubro (Via: Divulgação)

Até o dia 26 de outubro, estarão abertas as inscrições para o programa de capacitação “Women Connect”. A iniciativa é voltada para mulheres empreendedoras de todo estado de São Paulo e apoiada pela Embaixada e Consulado dos Estados Unidos. Totalmente online e gratuito, o projeto acontecerá entre os dias 3 de novembro e 15 de dezembro. 

No programa, as alunas terão acesso a networking, mentorias, aulas voltadas para estratégias de negócios e inteligência emocional. Para participar, a empreendedora precisa ter a empresa formalizada com CNPJ ativo e mais de um ano de funcionamento. 

LEIA MAIS: Quem são as 15 mulheres à frente das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Entre as palestrantes estarão as empresárias Beatriz Alves, fundadora da fornecedora de hospitais BRGoods, Sylvia Bellio, CEO e cofundadora da ITLTech, empresa de soluções de TI, e Denise Maia, diretora comercial da DMS, companhia de marketing digital. Elas atuarão como mentoras das alunas, compartilhando experiências de mercado e ferramentas que viabilizem o crescimento dos negócios. Outras participantes do programa são a especialista em neurociência e comportamento Gaya Machado, e a coach de liderança feminina Wayne Valim. 

Além da parceria com a embaixada e o consulado norte-americano, o “Women Connect”  tem apoio da Rede Mulher Empreendedora, grupo de empreendedorismo feminino que busca a integração de mulheres que possuem ou buscam o próprio negócio. As interessadas podem realizar a inscrição através deste link. 

Além de capacitar as alunas, o programa busca reverter estatísticas relacionadas ao empreendedorismo feminino durante a pandemia. De acordo com o Sebrae, a proporção de mulheres donas de empresas caiu no terceiro trimestre de 2020, atingindo a faixa de 33,6%. Atualmente, no país, existem 8,6 milhões de empreendedoras, contra 17 milhões de empreendedores do sexo masculino.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×