Matera abre inscrições para programa de capacitação voltado a profissionais negros

Bootcamp Black Edition ministrará cursos voltados para as áreas de customer care, agilidade e DevOps
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
As aulas serão ministradas entre os dias 14 e 25 de março de 2022 (Foto: Anna Shvets/Pexels)

Com o objetivo de aumentar a diversidade em áreas como customer care, agilidade e DevOps, a empresa de tecnologia Matera promoverá uma capacitação voltada para profissionais negros e pardos que queiram dar um upgrade no currículo. O Bootcamp Black Edition, como é intitulado, será  realizado em março de 2022, mas os interessados já podem realizar as inscrições por meio do link. 

“É importante respeitar as diferenças e promover a diversidade, por isso tivemos a ideia de realizar o bootcamp para a comunidade negra”, explica Denise Castilho, gerente administrativa e de sustentabilidade corporativa da companhia. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas para cada curso. De acordo com a empresa, a seleção será feita a partir da análise dos perfis cadastrados, bem como do próprio Linkedin. Por isso, é essencial que os candidatos mantenham os dados atualizados e preenchidos corretamente. Aqueles que não forem recrutados receberão um feedback no período informado na página. 

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Totalmente online, as aulas serão ministradas entre os dias 14 e 25 de março de 2022, das 19h30 às 21h45. Para ter acesso ao certificado de conclusão, é necessário que o aluno tenha frequentado, pelo menos, 80% do total de horas. Segundo Denise, o propósito da ação é aumentar a representatividade no segmento. “Nossa missão é realizar ações com o intuito de melhorar a educação do país, ajudar na transformação social e oferecer oportunidades de capacitação”, afirma. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×