Cabify encerra operação no Brasil por causa de efeitos da pandemia de Covid-19

Aplicativo de mobilidade deixa de circular a partir de 14 de junho e já comunicou decisão aos motoristas cadastrados
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O aplicativo de mobilidade Cabify encerrará seus serviços no Brasil a partir 14 de junho deste ano, destacando que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e a crise socioeconômica local causada pela Covid-19.

“Este contexto dificulta a criação de valor”, afirmou em comunicado hoje (22), levando a empresa a parar sua operação no país.

A Cabify afirmou que todas as cidades da América Latina e da Espanha em que atua mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia.

A demanda global de viagens da Cabify, em média, se recuperou em 75% até o final de 2020, acrescentou, citando que, em alguns mercados, 100% da demanda foi reativada durante os primeiros meses de 2021.

Fundada em 2011, em Madri, a Cabify chegou ao Brasil em 2016 e atualmente está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai.

A companhia disse que os motoristas parceiros, passageiros e empresas que utilizam seus serviços no país foram devidamente informados, sem dar mais detalhes sobre o número de motoristas ou usuários cadastrados no país.

No total, a empresa tem mais de 33 milhões de usuários registrados, mais de 400 mil motoristas parceiros e 65 mil empresas como clientes registrados em sua divisão de mobilidade corporativa.

(com Reuters)

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