Elisabetta Zenatti será nova vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil

Executiva ítalo-brasileira está entre as 50 mulheres mais influentes do entretenimento do mundo
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Elizabetta Zenatti produziu mais de 100 temporadas de programas roteirizados e não roteirizados para TV aberta, TV fechada e plataformas de streaming

Elisabetta Zenatti vai assumir a vice-presidência de Conteúdo da plataforma de streaming Netflix em agosto. Na última semana, a executiva anunciou sua saída do comando da produtora Floresta, fundada por ela em parceria com a Sony Pictures Television em 2010. 

“Elisabetta traz uma vasta rede de relacionamentos e experiências que, sem dúvida, nos permitirão ampliar nosso investimento em produção local, tanto em variedade quanto em ambição, com uma oferta irresistível do melhor conteúdo original brasileiro, em diferentes gêneros”, disse Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo para a América Latina na Netflix.

OLHA SÓ: Madam C.J. Walker: de lavadeira a primeira negra milionária dos EUA

No ano passado, Elisabetta foi nomeada uma das 50 mulheres mais influentes do mundo do entretenimento internacional e incluída no Relatório Internacional de Impacto das Mulheres da revista Variety. 

Nascida na Itália, Zenatti estudou jornalismo na Alemanha, onde começou sua carreira em televisão. Reside no Brasil desde 1998, quando ingressou na Columbia TriStar Internacional Television. Fundou a RGB Entertainment, produzindo programas para a Disney, além de reality shows e séries de ficção para as diferentes redes de televisão brasileiras. Em 2006, a Rede Bandeirantes contratou Elisabetta como diretora geral de Programação, Conteúdo e Produção. Há 11 anos, ela fundou e dirigiu a Floresta Produções, com mais de 100 temporadas de programas roteirizados e não roteirizados para TV aberta, TV a cabo e serviços de streaming por assinatura. 

Compartilhar a matéria:

×