Empresas que mais valorizam o empoderamento das mulheres vencem edição do Prêmio WEPs Brasil

Entre os principais objetivos está incentivar a cultura da equidade de gênero dentro das organizações
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O Prêmio WEPs Brasil anunciou as empresas vencedoras da edição de 2021. A iniciativa tem como objetivo reconhecer os empreendimentos que compartilham os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, sigla em inglês para Women’s Empowerment Principles) e também incentivar a cultura da equidade de gênero dentro das organizações.

Ao todo foram 159 empresas inscritas, 115 classificadas para a visita técnica, 114 finalistas e 100 reconhecimentos em diversas categorias. Confira a lista completa dos vencedores no site oficial da premiação.

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Na principal delas, a Diamante, as empresas de grande porte premiadas foram Avon Cosméticos, Grupo Boticário, KPMG Auditores Independentes, Sodexo do Brasil Comercial e Unilever.

Em uma publicação no LinkedIn, a Avon comemorou o reconhecimento. “Também acreditamos que promover a igualdade de tratamento entre mulheres e homens deve ser uma ação constante e coletiva, por isso também parabenizamos as demais organizações reconhecidas pelo prêmio”, publicou a marca.

A AMARO Ltda, empresa de médio porte, foi reconhecida na categoria Ouro. Atualmente, a organização é composta por 70% mulheres, com 60% na liderança e 53% no top management. “Esta é uma grande conquista do trabalho sério feito na frente de Diversidade para o Empoderamento Feminino dentro de casa, para as nossas clientes e para a sociedade”, postou o perfil da empresa no LinkedIn.

A empresa citou que nos últimos dois anos alguns avanços foram importantes para ganhar a premiação, como o aumento em três vezes do número de mulheres nas áreas de tecnologia e dados.

A premiação foi realizada na última segunda-feira (21) pelo Programa Ganha-Ganha: igualdade de gênero significa bons negócios, uma parceria entre a ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (EU) e financiado pela União Europeia.

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