Leite Moça troca tradicional camponesa da lata por mulheres brasileiras

A ação faz parte da campanha da Nestlé “Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo”
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Em 2021, ano em que a Nestlé comemora 100 anos no Brasil, o tradicional Leite Moça não terá mais a personagem da camponesa estampada na sua lata. Isso porque a marca decidiu vender o produto com ilustrações de seis mulheres brasileiras.

A ação faz parte da campanha “Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo”, criada pela FCB Brasil.

OLHA SÓ: Mulheres encontram ajuda para conseguir empregos na área de tecnologia na Alemanha

A Nestlé informou que no lugar da camponesa, entrarão nas novas latas de Leite Moça as personagens Dona Sônia, Gabriela, Angela, Tia Bena e Terezinha com sua filha Amanda. As ilustrações das novas latas foram realizadas pela ilustradora Débora Islas.

A campanha foi resultado de uma pesquisa da jornalista Adriana Terra, que chegou a 100 mulheres brasileiras escolhidas para serem homenageadas.

Além das seis personagens das novas latas, as outras terão suas histórias compartilhadas nas redes sociais de Leite Moça.

Em sua página no LinkedIn, a FCB Brasil afirmou: “Pela primeira vez em 100 anos, a marca sinônimo da categoria vai ceder o espaço das suas latas, ocupado pela icônica camponesa, para contar a história de quem ajudou a construir a marca no país: as brasileiras”.

Compartilhar a matéria:

×