Leila Pereira é eleita a primeira presidente mulher da história do Palmeiras

CEO da Crefisa era candidata única e comandará o clube até o fim de 2024
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Leila Pereira vai comandar o Palmeiras nos próximos três anos (Fabio Menotti/Palmeiras)

Leila Pereira, 57 anos, foi eleita ontem (20) a primeira presidente da história do Palmeiras. Ela vai comandar o time paulista nos próximos três anos após receber 1897 dos 2141 votos na assembleia de sócios.

Leila, presidente da Crefisa e da Faculdade das Américas, era candidata única no pleito e precisava obter a maioria simples do número de votos para confirmar a vitória. Ela assume a presidência no dia 15 de dezembro.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

“Em 107 anos de história desse time gigante, ser eleita como a primeira mulher presidente do clube é uma honra. Gostaria de ser inspiração, não só para as mulheres, mas para todas as pessoas. Fico muito honrada de servir de inspiração para as mulheres e para todos que batalham e são determinados. Mulheres do meu Brasil e do mundo, nós podemos o que quisermos.”

O Palmeiras é o terceiro time da elite do futebol a ter uma mulher na presidência. Corinthians e Flamengo foram comandados por Marlene Matheus e Patrícia Amorim, respectivamente.

LEIA MAIS: Joga a bola no meu pé: a difícil trajetória das mulheres no futebol brasileiro

Marlene, que foi casada com Vicente Matheus, foi presidente do clube paulista entre 1991 e 1993. Já Patrícia comandou a equipe carioca entre 2010 e 2012.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×