Projeto treina candidatas mulheres para aumentar representatividade feminina na política

Inscrições para as aulas gratuitas sobre liderança, marketing digital, política e gestão pública começam hoje
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Política
Fórum Econômico Mundial estima que América Latina levará 59 anos para que número de homens e mulheres na política seja igual

A desigualdade de gêneros pode ser observada na política em todo o mundo, já que, por muito tempo, as mulheres foram desencorajadas e até impedidas de participarem das decisões dessa esfera. A disparidade é tão grande que, segundo dados do Fórum Econômico Mundial, para conquistarmos o equilíbrio precisaríamos de 99,5 anos. 

Diante desse cenário, a publicitária e mestre em políticas públicas Luana Tavares criou uma aceleradora para potenciais candidatas. Batizada de Conecta, a iniciativa oferece treinamentos gratuitos em liderança, marketing digital, política e gestão pública para aumentar as chances dessas mulheres nas eleições. 

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Para a coordenadora executiva do projeto, Jociara Correia, a política só representará os interesses de diferentes grupos da sociedade com a diversidade. “A democracia só será realmente forte no momento em que nos vermos representados nela – homens, mulheres, negras, negros, ricos, pobres e assim por diante. Ter mais opções de mulheres em quem votar é extremamente necessário”, destaca. 

Luana Tavares, idealizadora da “Conecta”

As aulas serão ministradas por especialistas nas modalidades que fazem parte do curso, como Bruna Santos, diretora de inovação da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP),  Alan Bueno, estrategista digital, e políticos brasileiros. 

O primeiro treinamento é sobre liderança política e contempla somente as mulheres do estado de São Paulo. Os encontros dessa etapa começam em 22 de janeiro e terminam em 12 de março de 2022. Após o período, haverá a seleção das alunas para a segunda parte do plano da aceleradora, que envolve mentorias com especialistas e com Luana Tavares. 

Para se inscrever, as interessadas devem acessar o site entre 13 de dezembro de 2021 e 9 de janeiro de 2022. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×