Prêmio vai reconhecer iniciativas de mulheres pela promoção da equidade de gênero

Ação é conduzida pela plataforma de aceleração de carreiras femininas Todas Group e pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Prêmio vai reconhecer iniciativas de mulheres pela promoção da equidade de gênero
Propósito do prêmio é reconhecer as ações e programas que trabalhem em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Foto: Envato Elements)

Com o objetivo de acelerar a equidade de gênero no mercado de trabalho e apoiar projetos transformadores liderados por mulheres, o Todas Group e a Rede Brasil do Pacto Global da ONU lançam o “Prêmio Impacto por Todas”, plataforma de premiação às iniciativas que se encaixem nesses requisitos. O propósito é reconhecer as ações e programas que trabalhem em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) que contribuam para o equilíbrio  entre homens e mulheres no campo profissional.  

A parceria entre as duas organizações no projeto pretende, ainda, apoiar  iniciativas de diversidade e inclusão. Segundo Tatiana Sadala, cofundadora da Todas Group, a união fortalecerá a jornada rumo a uma sociedade que inclua os gêneros de maneira justa. “É uma forma de acelerar a agenda de equidade e do crescimento da sustentabilidade no país”, afirma. 

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Como participar? 

Para se inscrever no prêmio, que oferecerá às vencedoras o selo “Mulher Impacto por Todas”, do Pacto Global da ONU 2022, e o convite para que atuem como conselheiras do Comitê Social do Todas Group junto ao Pacto Global da ONU, é necessário ter um projeto com, no mínimo, um ano de existência liderado por mulheres. As participantes podem trabalhar em empresas ou atuar de maneira individualizada.

Além disso, as iniciativas devem contribuir para algum dos ODS ligados à equidade de gênero e se concentrar na promoção da saúde, bem-estar, educação de qualidade, igualdade e redução das desigualdades. 

LEIA MAIS

A avaliação ocorrerá por meio da análise de fatores como nível de contribuição para os objetivos, impacto social, resultados e representatividade no projeto. Os critérios serão avaliados por dois comitês: o primeiro deles será formado por empresas parceiras, enquanto o segundo contará com  a participação de formadoras de opinião e líderes reconhecidas no país. 

No fim, seis projetos serão selecionados para receber prêmios nas categorias “Mulheres com Iniciativa Independente” e “Mulheres com Iniciativas Dentro de Empresas”. 

As inscrições vão até sexta-feira (25) e podem ser realizadas por meio do site da iniciativa. Já a premiação será realizada cinco dias após o fim das matrículas, em 30 de março. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×