Ibovespa recua com Petrobras e bancos

Sessão tende a registrar menor liquidez, dada a ausência do referencial de Wall Street por feriado nos Estados Unidos
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O Ibovespa recuava hoje (5), com Petrobras e bancos entre as maiores pressões negativas, em sessão que tende a registrar menor liquidez, dada a ausência do referencial de Wall Street por feriado nos Estados Unidos.

Às 10:57, o Ibovespa caía 0,61%, a 126.843,69 pontos. O volume financeiro somava R$ 3,3 bilhões.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para segunda-feira

Na visão do economista-chefe da SulAmérica Investimentos, Newton Rosa, sem a referência de Nova York, preocupações em torno da proposta da reforma do Imposto de Renda e ruídos políticos gerados pela CPI da Covid tendem a prevalecer.

Para a semana, ele acrescentou que as discussões relativas à redução dos estímulos na economia norte-americana continuarão no radar, com a pauta nos próximos pregões incluindo a ata da reunião do Federal Reserve do junho.

No mês passado, o BC dos EUA antecipou para 2023 suas projeções para o primeiro aumento de juros pós-pandemia e abriu a discussão sobre quando pode ser apropriado começar a reduzir suas compras mensais de ativos.

“A melhora do emprego mostrada pela payroll de junho e a continuidade das pressões inflacionárias reforçam as preocupações sobre o momento em que o Fed começará a reduzir a acomodação monetária”, avaliou Rosa.

Destaques

– PETROBRAS PN perdia 1,9% e PETROBRAS ON cedia 1,6%, mesmo em sessão de variação positiva dos contratos futuros do petróleo no exterior.

– BRADESCO PN recuava 1,5% e ITAÚ UNIBANCO PN perdia 1,2%, tendo ainda de pano de fundo preocupações com os efeitos das medidas propostas na segunda fase da reforma tributária.

– VALE ON mostrava variação negativa de 0,1%, mesmo com o salto dos preços dos contratos futuros do minério de ferro na China, enquanto ações de siderúrgicas tinham desempenho mais forte, com CSN ON <CSNA3.SA> em alta de 2,15%.

VEJA: 15 Ações mais valorizadas do primeiro semestre 2021

– BRMALLS ON valorizava-se 2,5%, em sessão de recuperação, após queda relevante desde o anúncio das mudanças tributárias no mês passado, que pesaram no setor. MULTIPLAN ON avançava 1,9% e IGUATEMI ON subia 0,8%.

– LOCAWEB ON recuava 1,9%, com papéis de empresas relacionadas a tecnologia no vermelho, como TOTVS ON, que perdia 1,6%.

– GRENDENE ON, que não está no Ibovespa, subia 1%, após anunciar acordo com a gestora 3G Radar para uma joint venture para distribuir e comercializar produtos da dona das marcas Melissa e Ipanema no exterior.

(Com Reuters)

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: