Startup lança plataforma de contratação para mulheres em condições de vulnerabilidade

Projeto “Todas em Tech”, da {reprograma}, quer impactar 2.400 profissionais do Brasil
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Projeto deve impactar 2.400 mulheres (Via: Polina Tankilevitch)

Com o intuito de reduzir a lacuna de gênero no setor de tecnologia, a startup {reprograma} anunciou o lançamento de uma plataforma de contratação exclusiva para mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa faz parte do projeto “Todas em Tech”, que tem como objetivo impactar a realidade de 2.400 profissionais do Brasil, além de formar mais 400 programadoras de front-end e back-end, preferencialmente negras, trans e travestis, até o final de 2022.

A plataforma contará com empresas parceiras como Accenture, Creditas, Nu Invest,  Facebook, iFood e Nubank, que poderão divulgar vagas exclusivas para as alunas do programa, assim como realizar e acompanhar os processos seletivos das candidatas. Companhias que não participaram do financiamento também poderão acessar o banco de currículos disponíveis. 

LEIA MAIS: Programa vai capacitar e empregar 100 mulheres em TI para combater desigualdade no setor

Para as futuras candidatas, o ingresso na plataforma de contratação é feito de duas maneiras. A primeira é exclusiva para alunas convidadas, enquanto a segunda é aberta para qualquer estudante cadastrada. Até o momento, 72 mulheres se inscreveram no projeto, sendo 80% negras e 9% trans ou travestis. Já empresas interessadas em acessar a  plataforma de contratação devem preencher o formulário.

Para Silvia Rodrigues Follador, gestora de projetos da startup, tanto a plataforma como a formação contribuem para formar uma nova visão sobre o posicionamento feminino na área de tecnologia. “As participantes contam que a educação diferenciada na área de programação lhes permitiu não apenas a obtenção de uma capacitação profissional, mas também a compreensão da importância do protagonismo feminino”, diz.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×