Investidores cautelosos à espera do Payroll

Dados de mercado de trabalho nos Estados Unidos aguardados para esta manhã poderão dar norte aos negócios desta sexta-feira (7)
avatar Luciene1

Os índices de ações asiáticos fecharam em direções opostas e, da mesma forma, seguem os índices das bolsas europeias nesta sexta-feira (7). Nos Estados Unidos, os índices futuros têm alta moderada antes da abertura das bolsas em Nova York esta manhã no mercado à vista.

Os investidores demonstram cautela antes da divulgação de dados importantes sobre a economia dos EUA: os indicadores de mercado de trabalho. As informações do Payroll e a taxa de desemprego naquele país vão ser anunciadas às 10h30, horário de Brasília.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

A grande expectativa pelos números de mercado de trabalho norte-americano vem, principalmente, após a divulgação esta semana da ata da última reunião do FOMC, o Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA.

No texto, a autoridade monetária demonstrou grande preocupação com a inflação e a criação de postos de trabalho naquele país que devem motivar medidas mais austeras em 2022 como a abreviação do fim das compras de títulos de hipotecas e do Tesouro como estímulo à economia, a antecipação da alta dos juros básicos norte-americanos, além de outras medidas.

Aqui no Brasil, às 10h, o mercado vai conhecer os resultados de produção, vendas e exportações de veículos no mês de dezembro divulgados pela Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×