Leilão de NFTs vai beneficiar projetos sociais focados nos direitos das mulheres

Vinte personagens que deixaram suas marcas na história com seus feitos e ideias foram retratadas nas ilustrações de Manu Cunhas
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A fintech de doações Doare realizou, na última quinta-feira (31), um leilão beneficente de NFTs, iniciativa batizada de “Impact Women NFT”. A venda das 20 ilustrações artísticas beneficiarão ONGs lideradas por mulheres e/ou com projetos sociais voltados para esse público. No total, 10 obras foram ofertadas no dia do evento, com 0.15 ETH como lance inicial e vendas conduziadas no decorrer das próximas semanas. As outras dez artes terão preços fixos. O evento vai até o dia 30 de maio no OpenSea, marketplace de NFTs.

O leilão é o primeiro em que a pauta do direito da mulher é contemplada. “A aproximação da cultura de inovação com a filantropia, principalmente com questões de gênero, é importante tanto para sociedade quanto para o mercado de tecnologia. Assim, ambas as partes enxergam sinergias e possibilidades de mutuamente se ajudarem e melhorarem”, comenta Caroline Alencar, diretora de marketing da Doare.

Oito organizações – APIB, Instituto As Valquírias, Associação Fala Mulher, Casa 1, Mães da Favela (projeto da CUFA), Fundo Agbra, Instituto Marielle Franco e Mulheres do Bairro (projeto da Bairro da Juventude) – serão beneficiadas com o valor arrecadado.

A ilustradora Manu Cunhas, vencedora do prêmio Jabuti de ilustração em 2017, é a responsável pela criação das 20 NFTs. “A ideia de trazer uma função social para os NFTs é ótima e fiquei feliz de produzir dentro de um tema que me é tão querido: a história de lutas e conquistas femininas”, afirma a artista.

LEIA MAIS

Manu Cunhas retratou 20 mulheres que deixaram sua marca na história com seus feitos e ideias: Sultan Razia, Amelia Earhart, Anita Garibaldi, Charlotte von Mahlsdorf, Tereza de Benguela, Elza Soares, Frida Kahlo, Hamangai Pataxó, Joana d’Arc, Josephine Baker, Laudelina de Campos Melo, Lélia Gonzales, Leymah Gbowee, Lozen, Marielle Franco, Marsha P. Johnson, Nísia Floresta, Qiu Jin, Rainha Nzinga e Tarsila do Amaral.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×