Saiba quais são as 20 lojas online preferidas dos brasileiros

Vendas online ainda representam apenas 9,6% do volume total, mas setor espera avanço significativo em 2022
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
A loja virtual recordista é o Mercado Livre, com mais de 241 milhões de acessos por mês (Foto: Unsplash)

Se alguém tinha alguma dúvida sobre a perenidade do e-commerce, a pandemia de Covid-19 deixou bem claro que não há mais como viver sem ele. Mesmo com a flexibilização das medidas de restrição contra o coronavírus, as vendas virtuais não diminuíram. Na verdade, um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br e Statista aponta que o setor espera um aumento de 132% em comparação com o período anterior à crise sanitária.

Por outro lado, mesmo com o forte crescimento, as vendas online ainda representam apenas 9,6% do volume total, o que significa que há um grande espaço para expansão nos próximos anos. Ainda assim, as lojas virtuais mais acessadas do Brasil batem a casa dos milhões de cliques por mês. Segundo o levantamento, a recordista é o Mercado Livre, com mais de 241 milhões de acessos por mês, seguido por Americanas (108 milhões), Amazon Brasil (97 milhões) e Magazine Luiza (88 milhões).

Outro destaque é a Shopee, que com pouco mais de três anos no Brasil já bateu os 76 milhões de acessos mensais. Veja, a seguir, o top 10 do ranking:

Saiba quais são as 20 lojas virtuais preferidas dos brasileiros
(Foto: Divulgação)

Perfil do consumidor online

Ainda mais, outros dados coletados pelo estudo apontam qual o perfil do consumidor brasileiro. A região geográfica que mais realiza compras online é a Sudeste, com 62,3% do total. Por outro lado, a que menos consome dessa forma é o Norte, com apenas 2,1%.

Saiba quais são as 20 lojas virtuais preferidas dos brasileiros
(Foto: Divulgação)

Além disso, as mulheres são as que mais consomem de forma virtual (58,9%), enquanto as faixas etárias mais representativas nesse ambiente são as que compreendem consumidores de 36 a 50 anos (34,9%) e de 26 a 35 anos (32,1%).

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×