S&P 500 fecha abaixo de 4 mil pontos pela primeira vez desde março de 2021

Sessão foi marcada por preocupação de investidores em relação ao aumento das taxas de juros norte-americanas
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O índice S&P 500 encerrou abaixo de 4 mil pontos pela primeira vez desde março de 2021, e o índice de tecnologia Nasdaq caiu mais de 4% hoje (9), em uma liquidação ditada por ações de crescimento de megacapitalização, à medida que investidores ficaram mais preocupados com o aumento das taxas de juros.

O índice S&P 500 fechou em queda de 3,20%, a 3.991,24 pontos. O Dow Jones caiu 1,99%, a 32.245,70 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 4,29%, a 11.623,25 pontos.

O Nasdaq fechou em seu nível mais baixo desde novembro de 2020. Os papéis da Apple recuaram 3,3% e exerceram a maior influência negativa no Nasdaq e no S&P 500.

“Os mercados estão digerindo o início de um retorno a um ambiente de política monetária mais normal”, disse Kristina Hooper, estrategista-chefe de mercado global da Invesco em Nova York.

LEIA MAIS

Investidores estão preocupados com quão agressivo Federal Reserve precisará ser para domar a inflação. Na semana passada, o banco central norte-americano elevou a taxa de juros em 0,50 ponto percentual.

Entre as mais atingidas na recente liquidação estão as ações de tecnologia e crescimento, cujas avaliações dependem mais fortemente de fluxos de caixa futuros.

O setor de energia caiu com a queda dos preços do petróleo.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×