Esperança de desfecho da guerra na Ucrânia anima mercados

Investidores no mundo operam com a expectativa de recuo das tropas russas e avanço nas negociações para um cessar-fogo
avatar Luciene1

As bolsas asiáticas fecharam com tendências mistas nesta segunda-feira (14) por conta de um novo surto de Covid-19 na China.

Já na Europa, os índices de ações têm ganhos. Nos Estados Unidos, o pré-mercado com os índices futuros antes da abertura das bolsas em Nova York apresentam alta moderada.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Os investidores demonstram uma esperança de que a escalada do conflito na Ucrânia começa a perder força conforme as tropas avançam em direção à fronteira oeste com a presença militar da Otan, a Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Há também a expectativa de mais negociações para um cessar-fogo na Ucrânia e de que as sanções contra a Rússia por parte dos Estados Unidos e dos aliados da União Europeia já tenham chegado a um limite.

Esta semana, a agenda econômica está carregada aqui e no exterior, com destaque para as reuniões de política monetária dos bancos centrais do Brasil, Estados Unidos, Japão e Inglaterra.

No Brasil, o mercado ainda vai operar sob o ruído de uma iminente greve dos caminhoneiros após os reajustes dos combustíveis na semana passada pela Petrobras.

A partir de hoje, o pregão da B3 volta a fechar às 17h por conta do início do horário de verão nos Estados Unidos, em que a diferença entre lá e aqui passa de duas para uma hora.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×