EQL Indica: 7 dicas culturais para o final de semana

Tem perfil de uma mãe ilustradora e até um show com o samba de Roberta de Sá
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
EQL Indica: 7 dicas culturais para o final de semana
(Foto: Arte/EQL)

Com o final de semana chegando, nada melhor do que aproveitar os momentos de tranquilidade para colocar a leitura em dia ou resgatar aquela série que ficou pela metade. Mas, se você quer sugestões culturais novinhas em folha para viciar em algo novo, a EQL separou sete dicas, que vão de exposição a um livro e até show. 

E por falar em show, sabe aquela história de não deixar o samba morrer e acabar? A cantora Roberta de Sá, natural de Natal, no Rio Grande do Norte, embarcou nessa e apresenta hoje o projeto “SambaSá” na Casa Natura Musical. 

Mas, se você prefere o conforto do sofá, separamos dicas de leitura – que vai muito bem com um cafezinho – e filmes e séries disponíveis no streaming.

Veja, a seguir, sete dicas culturais para um final de semana livre de problemas:

Filmes 

“Eternamente Demais pra Mim”

Indica
(Foto: Divulgação/ Netflix)

Longa original da Netflix, “Eternamente Demais pra Mim” é o terceiro filme de uma franquia italiana que conta com mais duas produções: “Demais pra Mim” e “Mais que Demais pra Mim”, lançados em 2020 e 2021, respectivamente.

Dessa vez, quando parece que a vida de Marta (Ludovica Francesconi) irá finalmente seguir o curso normal, a doença da jovem volta a causar problemas e ela passa a viver, mais uma vez, um longo drama. Em pouco mais de uma hora e meia de filme, a personagem principal se recupera após um transplante de pulmão, vive um romance e, ainda, tem de lidar com as reviravoltas ocasionadas pelo seu estado de saúde. 

LEIA MAIS

Séries

“Os Últimos Dias de Gilda”

Indica
(Foto: Divulgação)

Produção nacional protagonizada por Karine Teles, na pele de Gilda, a série está disponível no Globoplay e conta a história de uma mulher livre e independente. A personagem, que vive em meio à violência da comunidade onde mora, não se prende aos estigmas machistas e aos julgamentos alheios sobre seu comportamento. Em casa, Gilda cozinha e traz pretendentes para experimentarem os pratos, o que incomoda a vizinha Cacilda (Julia Stockler) e cria embates entre as duas ao longo da trama. 

Livro

“Lésbia”

Indica
(Foto: Divulgação/ Editora 106)

Escrita pela romancista e jornalista Maria Benedita Bormann sob o pseudônimo Délia, “Lésbia” conta a história de Arabela, que lida com as repressões sofridas no casamento por meio dos textos que escreve. A obra, focada em expor as dificuldades impostas às mulheres pelo machismo estrutural, se passa no século 19 e foi relançada em uma versão revisada e atualizada pela Editora 106. 

Podcast

 Bel e as feras

Indica
(Foto: Divulgação/ Bel e as feras)

Comandado pela jornalista e apresentadora Bel Mota, o podcast traz entrevistas com mulheres que se destacam no mundo dos esportes. Para além da carreira dessas figuras, ela busca abordar nas entrevistas semanais assuntos como família, relacionamento e dificuldades enfrentadas no dia a dia pelas profissionais. 

Perfil

@materni.darte

Uma mãe que ilustra. Natasha Sena, a ilustradora por trás do perfil @materni_darte, tem duas filhas e conta o dia a dia da maternidade pelos seus desenhos. Além da página no Instagram, ela também tem um site onde vende sua arte. 

Exposição 

Quarantine –  Sesc Ipiranga

Indica
(Foto: Adauto Fernando Perin/ SESC São Paulo)

“Quarantine”, no Sesc Ipiranga, traz obras de 31 artistas contemporâneos de diferentes partes do Brasil. O projeto, coordenado por Cristiana Tejo, Julia Morelli, Lais Myrrha e Marilá Dardot, estabeleceu uma espécie de cooperativa de artistas que disponibilizou suas obras a colecionadores, todas pelo mesmo valor. Assim, o montante arrecadado foi repartido igualmente entre os participantes, e uma parcela revertida para o fundo emergencial de apoio para pessoas trans afetadas pela Covid-19 e assistidas pela Casa Chama. Em cartaz até 30 de abril, a exposição é gratuita.

Show

Roberta Sá, Casa Natura Musical

Indica
(Foto: Divulgação/ Casa Natura Musical)

Roberta de Sá se apresenta hoje (2) na Casa Natura Musical, que estará com os portões abertos a partir das 20h30, apesar do show começar às 22h. O projeto “SambaSá” traz um repertório vasto, incluindo músicas autorais e de outros sambistas célebres, como Alcione, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra e Beth Carvalho. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sympla e os preços variam entre R$ 100 e R$ 190 (entrada inteira).

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×