5 motivos por que as pessoas investem tanto em imóveis

Historicamente, casas e apartamentos são uma das formas mais tradicionais de investimento
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Você já deve saber que para muitas pessoas ter uma casa própria e sair do aluguel é um sonho. Já para outras, essas aquisições de imóveis vão além da moradia e se tornam um negócio.

Seja na compra de casas, terrenos, lotes e até apartamentos, o investidor do ramo de imóveis tem cinco principais motivos para entrar nesse setor.

OLHA SÓ: Três fatores que contribuem para a inflação subir

1. Crescimento do patrimônio: 

Historicamente, imóveis são uma das formas mais tradicionais de investimento. Isso porque são ativos que aumentam o patrimônio do investidor, já que são bens duráveis. O imóvel é um investimento que agrega estabilidade no presente e no futuro.

2. Fonte de renda

Muitas pessoas vivem com o dinheiro do aluguel dos seus imóveis, sem necessariamente precisar trabalhar. É uma fonte de renda, principalmente se o terreno ou a casa estiver localizado em uma área com altos índices de valorização. Ao longo dos anos, a tendência é que o valor desse bem aumente de forma constante e significativa.

3. Liquidez

Um outro ponto importante que os investidores de imóveis levam em consideração é a liquidez, que é basicamente o tempo que o bem leva para se transformar em dinheiro. Ou seja, quem tem ou vai investir em imóveis também leva em consideração a facilidade em vender o bem e sua valorização perante o mercado.

4. Resistência ao tempo

Diferentes de veículos de transporte como carros e motocicletas, os imóveis são bens duráveis que, geralmente, passam por diferentes gerações de uma mesma família. Por isso, muitos familiares optam por comprar casas e apartamentos para que os bens fiquem para os filhos, seja como moradia ou fonte de renda.

5. Proteção da inflação

Um outro ponto é que o reajuste do valor do imóvel acompanha a inflação. O preço dos aluguéis residenciais e comerciais é, historicamente, reajustado com base no Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M).

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×