Principais notícias do mercado para quarta-feira

Pacote de infraestrutura nos EUA, inflação no Brasil e tudo que vai mexer com o mercado hoje (11)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O mercado norte-americano fechou em alta ontem (10), após a aprovação do pacote de infraestrutura nos Estados Unidos. Como resultado, o S&P500 fechou com 4.436 pontos, alta de 0,10%, nova máxima histórica.

O pacote foi criado com a ideia de estimular a economia dos Estados Unidos por meio do setor de infraestrutura. Com a aprovação do plano no Senado, as empresas do setor beneficiado se valorizaram. No entanto, o bitcoin caiu 1% e, da mesma forma, a Coinbase também se desvaloriou após divulgar seus resultados. A Coinbase é uma empresa do mercado de criptomoedas e suas ações se movem com o movimento do bitcoin.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para terça-feira

No Brasil, a bolsa fechou em queda com ruídos políticos e inflação maior do que o mercado esperava. Como resultado, o Ibovespa encerrou o pregão com 122.202 pontos, baixa de 0,66%. Por outro lado, o dólar também também terminou o dia com desvalorização frente o real a R$ 5,19, após a ata do Copom.

A votação da PEC sobre o voto impresso e o desfile militar repercutiram de forma negativa no mercado. Além disso, a divulgação da inflação em julho de 0,96%, a maior desde 2002, foi bem maior do que o mercado esperava. No acumulado dos últimos 12 meses, o aumento dos preços chega à 8,99%.

Por outro lado, segundo a ata do Copom divulgada na terça-feira, o governo pretende aumentar mais a taxa de juros com o objetivo de controlar a inflação. Essa ata gerou a maior queda do dólar em duas semanas, com queda de 0,96%.

Durante o dia de hoje, teremos os resultados financeiros de diversas empresas brasileiras que devem ficar no radar das investidoras. Entre elas, o resultado da Taurus, Modalmais, Raia Drogasil, Positivo e C&A serão os mais esperados pelo mercado.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×