Wall Street fecha em baixa com relatórios de varejistas ampliando receios sobre inflação

Principais índices norte-americanos sofreram o impacto da suspeita do aumento da taxa de juros
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

 Os índices de referência de Wall Street terminaram hoje (17) em baixa, devido a temores da inflação e a preocupações com a cadeia de suprimentos infladas pelos lucros de varejistas, com investidores apostando que o banco central norte-americano aumentará as taxas de juros mais cedo do que o esperado para controlar a alta dos preços.

A Target Corp foi a mais recente grande varejista a relatar resultados positivos, aumentando suas previsões anuais e superando as expectativas de lucro, citando um início precoce das compras de fim de ano.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Mas as ações da empresa caíram 4,7%, acompanhando a queda nos papéis do Walmart ontem (16), já que ambas as varejistas sinalizaram impacto em suas margens do terceiro trimestre de problemas de cadeia de suprimentos.

O índice Dow Jones caiu 0,58%, a 35.931 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,260163%, a 4.689 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,33%, a 15.922 pontos.

O Dow também foi afetado pela queda de 4,7% nas ações da Visa Inc. A Amazon.com Inc informou que iria parar de aceitar cartões emitidos pela operadora no Reino Unido devido às altas taxas em transações.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×