Variante ômicron continua a assustar investidores

Incerteza em relação à gravidade da nova cepa e seu impacto na economia global em 2022 derruba índices de ações no mundo
avatar Luciene1

Os índices de ações asiáticos fecharam com perdas acentuadas. Na Europa, as bolsas seguem a mesma tendência de baixa. Nos Estados Unidos, o pré-mercado com os índices futuros de ações está negativo indicando uma abertura com perdas nas bolsas em Nova York.

A variante ômicron e as dúvidas em relação à periculosidade da nova cepa afetam os mercados e freiam ímpetos de rally de fim de ano, ou seja, do tradicional forte movimento de compra que marca as bolsas globais nesta época do ano. O otimismo deu lugar aos receios sobre como ômicron vai afetar o crescimento da economia no mundo em 2022.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

O Reino Unido já é considerado local de alta periculosidade pela Alemanha. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a variante já está em 89 países.

Além destes temores, a semana deverá apresentar menor liquidez – volume financeiro baixo – nas negociações por ser mais curta e preceder o feriado de Natal.

Apesar da proximidade das festas, a agenda financeira está carregada na semana com divulgação de Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre no Reino Unido e nos Estados Unidos na próxima quarta-feira (22), além de vários indicadores de atividade nestes mercados.

Aqui no Brasil, o mercado vai acompanhar o IPCA-15 de dezembro na quinta-feira (23) às 9h da manhã.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×