Bolsas no mundo sinalizam reação

Medidas do banco central chinês dão fôlego aos negócios após as baixas expressivas de ontem
avatar Luciene1

As bolsas asiáticas tiveram alta, na maioria, nesta quinta-feira (20). Na Europa, os índices das principais bolsas de valores operam perto da estabilidade, em uma demonstração de cautela por parte dos investidores.

Nos Estados Unidos, os índices futuros têm valorização, o que sinaliza uma abertura com recuperação das bolsas em Nova York, após as baixas expressivas de ontem.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

O ânimo nos mercados internacionais vem com medidas da China no setor financeiro. O banco central daquele país reduziu as taxas para empréstimos que são referência pela primeira vez em dois anos. O objetivo é induzir o mercado a uma baixa nas taxas do setor imobiliário.

Aqui no Brasil, o mercado segue descolado do pessimismo externo há alguns pregões. Ontem, o movimento ficou ainda mais evidente. Enquanto os índices de ações norte-americanos encerraram com quedas perto de 1%, o Ibovespa fechava com valorização de 1,26% aos 108.013 pontos, consolidando uma alta acumulada em 2022 de 3,04%.

As ações do varejo, que tanto perderam no ano passado, foram as mais procuradas por investidores no pregão de ontem.

Pela agenda econômica, daqui a pouco, haverá a divulgação de dados da economia dos EUA: pedidos de auxílio desemprego, mercado imobiliário e estoques de petróleo.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×