Mercados inseguros após discurso de Powell

As dúvidas sobre a quantidade de altas da taxa básica de juros nos Estados Unidos em 2022 deixaram investidores cautelosos nesta quinta-feira (27)
avatar Luciene1

A fala de ontem (26) do presidente do Federal Reserve, o banco central norte-americano ontem, Jerome Powell, deixou várias dúvidas entre os investidores. Embora ele tenha falado em início das medidas de contenção da inflação em março, ficou no ar a possibilidade de alta da taxa básica de juros em mais de três vezes ao longo deste ano.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

O discurso sem muita clareza de datas abriu margem para apostas em quatro, cinco ou até seis altas em 2022.

Foi o suficiente para gerar insegurança nas bolsas globais. Na Ásia, os índices fecharam com perdas expressivas nesta quinta-feira (27). Na Europa, as bolsas seguem em direções opostas. No pré-mercado dos Estados Unidos, antes da abertura das bolsas em Nova York, os índices futuros têm baixas moderadas.

Os investidores devem aguardar com certa cautela a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano no quarto trimestre de 2021 às 10h30, horário de Brasília.

Por aqui, o Ibovespa reduziu ganhos, mas fechou com alta forte impulsionado pela entrada de investidores estrangeiros na bolsa de valores. Fechou com avanço de 0,98% aos 111.289 pontos e acumula em 2022 valorização de 6,16%.  

Luciene Miranda é repórter especial na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×