Mercados acompanham negociações entre Estados Unidos e Rússia

Neste fim de semana, o presidente francês Emmanuel Macron intermediou um encontro entre os líderes dos dois países para uma negociação sobre a tensão na Ucrânia
avatar Luciene1

As bolsas asiáticas fecharam em queda, na maioria, nesta segunda-feira (21). Na Europa, os índices de ações seguem o mesmo comportamento. Nos Estados Unidos, os índices futuros operam perto da estabilidade, sem demonstrar tendência definida de alta ou baixa, por enquanto, para a abertura das bolsas em Nova York, no mercado à vista.

Os investidores monitoram os avanços nas negociações entre Rússia e Estado Unidos ‘costuradas’ pelo presidente francês Emmanuel Macron neste fim de semana. Joe Biden concordou em se encontrar com o presidente russo Vladimir Putin caso não tenha havido invasão do território ucraniano.

Aqui no Brasil, a bolsa brasileira não tem demonstrado tanta força para operar descolada do nervosismo externo. Na sexta-feira (18), o Ibovespa fechou com baixa de 057% aos 112.880 pontos. O acumulado de 2022 está positivo em 7,68%.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Neste domingo (20), a Americanas (AMER3) informou que suspendeu parte dos servidores do e-commerce após o que chamou de “acesso não autorizado”. A companhia afirmou que acionou prontamente seus protocolos de segurança. No sábado (19), os sites de compras Submarino e Americanas já haviam apresentado instabilidade, exibindo mensagens de erro após tentativas de acesso.

Ao longo desta semana, véspera de feriado de carnaval, haverá uma agenda intensa de indicadores aqui no Brasil, com destaque para o anúncio da inflação medida pelo IPCA-15, na quarta-feira (23), e pelo IGP-M, na sexta-feira (25).

E esta sexta-feira será o último dia útil de fevereiro para os negócios na B3, que estará fechada na segunda-feira (28) e na terça (1) durante o feriado de carnaval.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×