Investidores mais otimistas após reuniões entre UE e EUA

As discussões em Bruxelas, Bélgica, entre as grandes nações opositoras à Rússia levaram a acordos de cooperação para reduzir a demanda europeia por gás natural daquele país
avatar Luciene1

Na Ásia, as bolsas de valores fecharam em direções opostas. Na Europa, os principais índices têm alta e, nos Estados Unidos, o pré-mercado com os índices futuros apresenta ganhos moderados antes da abertura das bolsas em Nova York.

No mercado internacional, o petróleo cai mais de 1% com o barril do Brent cotado a US$117,56.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Os investidores acompanharam com otimismo as discussões entre lideranças ocidentais ontem em Bruxelas, na Bélgica, sobre maiores sanções à Rússia como forma de freá-la na guerra na Ucrânia.

Mas o que atraiu ainda mais holofotes foram os acordos entre nações para o suprimento de petróleo e gás natural de modo a reduzir a dependência europeia da Rússia.

O presidente Joe Biden e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram uma força-tarefa para suprir a Ucrânia e a União Europeia nos próximos dois invernos.

Nesta força-tarefa, o plano é diversificar os fornecedores de gás natural liquefeito para reduzir a demanda por gás natural em linha com objetivos climáticos.

O gás natural liquefeito é o combustível fóssil mais limpo que representa uma alternativa para reduzir as emissões de gás carbônico.

Aqui no Brasil, o mercado vai aguardar a divulgação da prévia da inflação oficial, o IPCA-15 de março, agora pela manhã.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×