Mercados monitoram negociações sobre cessar-fogo e lockdown na China

Bolsas operam de maneira distinta nos diferentes continentes enquanto investidores acompanham atualizações sobre guerra entre Rússia e Ucrânia e o surto de Covid-19 em Shangai
avatar Luciene1

As bolsas asiáticas fecharam com tendências opostas nesta segunda-feira (28), em meio aos ganhos de setor de tecnologia na China, mas também às preocupações com o lockdown em Shangai para evitar o avanço de um novo foco da Covid-19.

Na Europa, os índices apresentam alta, enquanto investidores acompanham a possível confirmação de mais uma rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Nos Estados Unidos, o pré-mercado opera com cautela e os índices futuros estão perto da estabilidade antes da abertura das bolsas em Nova York.

O petróleo tem baixa neste início de semana, com o barril do Brent a US$ 115,34 e recuo de 4,37% diante dos temores de queda na demanda com o lockdown em Shangai.

Aqui no Brasil, o Ibovespa fechou estável no último pregão de sexta-feira (25) e terá uma semana intensa com uma agenda econômica carregada dentro e fora do país.

A quarta-feira (30) deverá ser o dia mais agitado com a divulgação do IGP-M, a inflação do aluguel para o mês de março, além de dados de mercado de trabalho e do PIB, Produto Interno Bruto, dos Estados Unidos.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×