S&P 500 e Nasdaq recuam com dados fracos e alerta de lucro alimentando temor de recessão

Preocupações com possível política monetária agressiva contra inflação minaram apetite por risco de investidores
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em território negativo hoje (24), conforme preocupações de que medidas agressivas para conter o crescimento da inflação recorde possam levar a economia dos Estados Unidos à recessão minaram o apetite por risco de investidores.

O índice S&P 500 fechou em queda de 0,81%, a 3.941,48 pontos. O Dow Jones subiu 0,15%, a 31.928,62 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 2,35%, a 11.264,45 pontos.

Todos os três principais índices de ações dos EUA reduziram suas perdas nas negociações da tarde, e o índice de “blue-chips” Dow Jones virou para positivo. Mesmo assim, o S&P 500 encerrou apenas 2,2% acima do nível que confirmaria um mercado em baixa para o índice – queda de 20% desde que atingiu sua máxima histórica de fechamento em 3 de janeiro.

Grande parte da liquidação foi impulsionada por um alerta de lucro da Snap Inc, que fez as ações da empresa dona do Snapchat despencarem 43,1%, provocando um contágio em todo o segmento de mídia social.

LEIA MAIS

Meta Platforms Inc, Alphabet Inc, Twitter Inc e Pinterest Inc caíram entre 5% e 24%, e o setor mais amplo de Serviços de Comunicações do S&P 500 desvalorizou 3,7%.

Dados divulgados nesta terça-feira pintaram um quadro de declínio no ímpeto econômico, com um recuo nas vendas de novas casas e desaceleração na atividade empresarial.

Seis dos 11 principais setores do S&P 500 encerraram o pregão em queda. Serviços de comunicação e consumo discricionário sofreram as maiores perdas percentuais.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×