Curso gratuito de programação vai capacitar 50 mil mulheres; veja como participar

Inscrições estão abertas até 10 de janeiro para todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Um curso gratuito de programação vai oferecer aulas virtuais para capacitar até 50 mil mulheres. A iniciativa, batizada de Elas Codam, é uma parceria entre a escola de programação Kenzie Academy e a startup DUPLA e tem como foco reduzir a desigualdade de gênero na área de tecnologia.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), a participação feminina no setor de tecnologia da informação é de apenas 20% e, segundo dados do programa YouthSpark, da Microsoft, só 25% das vagas no país são ocupadas por elas.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Ao todo, serão 50 mil vagas gratuitas para mulheres que querem ter o primeiro contato com a área. “É algo bem diferente do que geralmente é praticado no mercado, onde os limites de vagas costumam ser bem menores e é esperado algum tipo de retorno financeiro dos alunos”, detalhou Miriam Koga, fundadora da DUPLA.

O projeto vai oferecer acesso à plataforma de ensino da Kenzie, com 30 horas de conteúdo, 10 horas de aulas ao vivo e suporte em tempo real. Depois da certificação, a DUPLA ajudará na busca por oportunidades no mercado de trabalho. 

VEJA: Em busca de recomeço, mulheres apostam em cursos intensivos e migram para tecnologia

Daniel Kriger, CEO e cofundador da Kenzie, explica que o curso foi preparado para apresentar a programação para um grande número de pessoas, com conteúdo prático, simplificado e acessível, mesmo para quem não teve contato anterior com a área. Segundo ele, ao final da formação, a aluna estará preparada para as questões técnicas que enfrentará no mercado de trabalho e terá desenvolvido as habilidades comportamentais necessárias para uma rápida adaptação, sinergia com times de tecnologia e crescimento profissional de longo prazo.

O curso será realizado entre os dias 10 e 13 de janeiro, ao vivo no canal do YouTube da Kenzie. As inscrições estão abertas até 10 de janeiro para todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino e podem ser feitas neste link. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×