Santander Universidades oferece 6.000 bolsas de estudo para novos profissionais do mercado financeiro

Instituição vai custear a preparação de interessados em tirar as certificações CPA-20 e CEA
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Ao todo, serão 6.000 bolsas distribuídas para os futuros profissionais (Foto: Pexels)

Em busca de capacitar novos profissionais para atuar com investimentos e produtos financeiros, o Santander Universidades, em parceria com o Cursos Edgar Abreu, abriu as inscrições para cursos preparatórios para CPA-20 e CEA, duas das mais buscadas certificações do mercado de investimentos concedidas pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). 

Ao todo, serão 6.000 bolsas distribuídas para os futuros profissionais. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho pelo link. Apesar de terem acesso vitalício ao conteúdo, os participantes deverão se manter atentos ao prazo de dois meses para realizar a prova após o fim das aulas. Do total de vagas, 30% serão destinadas a mulheres e 50% a negros e pardos. 

Ao longo do programa, os alunos terão acesso aos principais conteúdos abordados nas provas, incluindo temas como renda variável, renda fixa, derivativos, fundos de investimento e princípios básicos de economia e finanças. 

Além disso, eles ainda passarão por uma avaliação que premiará os melhores desempenhos com inscrições gratuitas para as provas oficiais da CPA-20 e CEA.

LEIA MAIS

“As bolsas representam uma grande oportunidade de ingressar na área de investimentos de forma gratuita. Esse setor segue crescendo e, cada vez mais, conta com a necessidade de profissionais com certificações específicas”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

Atualmente, as duas certificações são exigidas como pré-requisitos para quem deseja atuar no segmento financeiro. Enquanto a CPA-20 é voltada para atendimento de clientes de alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias, plataformas e corretoras de valores mobiliários, a CEA é dedicada a habilitar profissionais como especialistas em investimentos. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×