Uma jornada para curtir e aprender novas habilidades

Durante a viagem pelos Estados Unidos, nos reinventamos um pouco e, com certeza, nos aprimoramos também
avatar Gisele Abrahao
Arquivo Pessoal
Gisele e a família visitaram o Silver Springs State Park durante a viagem de motorhome pelos Estados Unidos (Foto: Arquivo Pessoal)

WOW! Quantos comentários bacanas recebi do último post. Acho que muita gente por aí anda com vontade de fazer coisas diferentes e sair um pouco da zona de conforto. Por isso, continuo esta semana com a segunda parte de nossa viagem de RV (motorhome) pelos EUA e espero que muitos de vocês que estejam lendo se inspirem e se programem para uma viagem próxima e bem especial.

Após alguns dias deliciosos e de muito descanso na Carolina do Norte começamos nossa viagem para o sul de volta para Orlando. Decidimos que faríamos duas paradas e o Chris focou sua pesquisa em parques estaduais que se destacavam pela paisagem natural e acesso a boas trilhas. Eu já teria focado na infraestrutura e comodidade, pois não tinha nenhuma experiência e ideia da incrível logística e infra que a maioria dos parques aqui nos EUA têm para RVs e apaixonados por atividades outdoors.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

A primeira parada foi no Skidaway Island State Park, em Savannah, na Geórgia. Lugar absurdamente lindo, com incrível cenário formado por inúmeros chorões espanhóis. Durante nossa parada por lá, fizemos uma trilha de, pelo menos, 6 km bem gostosa e perfeitamente sinalizada. Voltamos após assistir um lindo pôr do sol com muita fome e prontos para prepararmos nosso jantar na fogueira.

Arquivo Pessoal
Gisele, o marido e os filhos posam em em frente ao motorhome no Skidaway Island State Park (Foto: Arquivo Pessoal)

Confesso que fiquei bem feliz de ver a agilidade e independência das crianças fazendo o próprio jantar e de ver a atenção e cuidado que tomaram durante todo o tempo. Bom, eu para variar me queimei… mas ninguém se surpreendeu, pois se isso acontece com certa frequência quando cozinho em fogão, imaginávamos que as chances eram bem grandes de também acontecer quando o fazia em uma fogueira!

Nossa segunda parada, já na Flórida no Silver Springs State Park, também foi fantástica!! Neste parque fizemos uma trilha ainda maior para chegarmos até o local de apoio ao visitante e o famoso spring (nascente) da reserva. Foram mais de 12km, o que exigiu uma caminhada bem depressa na volta, pois realmente estava escurecendo mais rápido do que imaginávamos.

Gente, como fico orgulhosa de ver o Thomas, 8 anos, e a Giovanna, 7, em trilhas.  Eles são verdadeiros aventureiros e topam tudo. Além de sempre darem conta da distância e velocidade que até para nós (Chris e eu) às vezes pesa… eles se engajam e sempre aproveitam o máximo dos aprendizados obtidos no momento.

Arquivo Pessoal
Gisele e a família se divertem no Silver Springs State Park, na Flórida (Foto: Arquivo Pessoal)

Falando em aprendizados, foram muitos deles que experienciamos durante os dez dias com a RV. Apesar de ver nosso amadorismo em destaque ao notar que algumas coisas técnicas foram descobertas apenas nos últimos dias da viagem – como onde ligar o aquecedor e as luzes de fora da RV, nós curtimos demais, fomos cúmplices o tempo todo e também aproveitamos esta jornada para refletirmos sobre alguns de nossos limites e entendermos mais sobre novas possibilidades de usar algumas de nossas habilidades. Nos reinventamos um pouco e, com certeza, nos aprimoramos também!

Agora um conselho: viaje sempre que puder… da maneira que for. Afinal, são muitos… os incríveis lugares pelo mundo!

Gisele Abrahão é uma viajante do mundo, empreendedora consciente, criadora do prêmio Impactos Positivos e idealizadora da plataforma Lugares pelo Mundo.

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente