BV abre vagas de estágio com foco em diversidade

Banco dará prioridade para contratação de mulheres, PCDs, LBGTQIA+ e negros
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Inscrições vão até o dia 15 de novembro (Foto: Fauxels/Pexels)

O BV anunciou, na última semana, o início de mais uma edição de seu programa de talentos destinado a novos estagiários e jovens aprendizes. A novidade desta vez é o foco na diversidade – a seleção dará prioridade a mulheres, pessoas portadores de deficiência (PCDs), representantes da comunidade LBGTQIA+ e indivíduos autodeclarados pretos ou pardos. 

As inscrições para o Do Seu Jeito, como é batizado o programa, devem ser feitas pelo link até o dia 15 de novembro. Serão 60 vagas de estágio e outras 50 para jovens aprendizes. Dessas, 50% serão destinadas a negros. 

LEIA MAIS: 6 femtechs brasileiras que você precisa conhecer

As áreas de recrutamento incluem tecnologia, clientes, corporate & investment banking, crédito, distribuição, varejo, estratégia e inovação, finanças e relações com investidores, governança e jurídico, novos negócios e empréstimos, pessoas, processamento de operações, riscos, tesouraria e banco digital.

Segundo a instituição financeira, o programa tem como propósito aumentar a inclusão e a colaboração na cultura do banco. “A iniciativa reforça nossa ambição de ser uma empresa cada vez mais diversa e com equidade”, diz Ana Paula Tarcia, diretora de pessoas e cultura da companhia. 

O programa de estágio é voltado a profissionais maiores de 18 anos, com formação a partir de junho de 2023 e que morem ou tenham disponibilidade para trabalhar em São Paulo a partir do fim da pandemia. Todos os cursos (bacharelado, licenciatura, tecnólogo ou curso técnico) são aceitos.

Os candidatos serão submetidos a um processo seletivo dividido em três etapas. A primeira e segunda são feitas por meio de formulários digitais nos quais os futuros colaboradores poderão contar suas histórias e indicar seus grupos de afinidade. A última inclui o envio de um vídeo ou texto nos quais os participantes deverão responder à seguinte pergunta: “o que faz você ser você?”. Os selecionados passarão, ainda, por um painel online e entrevistas. 

No caso de jovem aprendiz, o processo é parecido, com exceção da última etapa. Podem se inscrever candidatos de 18 a 21 anos que estejam cursando ou tenham completado o Ensino Médio e tenham disponibilidade para trabalhar em São Paulo. Para candidatos portadores de deficiência não há limite de idade nem grau de escolaridade mínimo. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×