Veja quais foram as ações e os ETFs mais negociados em fevereiro pelos brasileiros nos EUA

Levantamento, feito mensalmente pela plataforma Stake, traz novamente os papéis da Nu Holdings, do Nubank, entre os preferidos
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Ações e ETFs mais negociados pelos brasileiros nos EUA em fevereiro
Cinco das dez principais ações foram citadas em grupo do Reddit para investidores brasileiros nos EUA (Foto: Anna Necrashevich/ Pexels)

Pelo segundo mês consecutivo, as ações da Nu Holdings (NU), empresa-líder do Nubank, estão entre as mais negociadas pelos investidores brasileiros nos Estados Unidos. Em fevereiro, a cotação dos papéis da fintech estava mais baixa do que na época de seu  IPO, realizado em dezembro, e, por isso, a aquisição tornou-se mais atraente, o que fez a companhia saltar do 6o lugar do ranking em janeiro para o 3o agora. O levantamento foi feito pela plataforma de investimentos Stake, que facilita a atuação de investidores brasileiros no mercado acionário norte-americano.

À frente dos ativos da Nu Holdings estão a Bakkt Holdings (BKKT), de criptomoedas, e a farmacêutica Hookipa Pharma (HOOK). O interesse pelos papéis dessas empresas não é novidade para os investidores, já que cinco das ações mais procuradas do mês foram bastante citadas durante o “Wall Street Bets”, fórum do agregador de notícias “Reddit” onde investidores dividem suas principais apostas na bolsa dos EUA. As outras três são da plataforma de educação China Online Education Group (COE), da empresa de mobilidade Tritium DCFC e do banco de varejo Republic First Bancorp (FRBK).

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

É curioso notar que ações que geralmente faziam parte dessa lista, como a Gamestop (GME) e a rede de cinemas AMC (AMC), não figuraram entre as mais negociadas no mês, mesmo com a presença de várias outras meme stocks”, disseram os analistas da Stake, referindo-se aos papéis que ganham popularidade entre os investidores de varejo graças às redes sociais. “No entanto, é importante que o investidor tenha em mente que, ao mesmo tempo em que essas empresas de baixa capitalização de mercado podem trazer grandes oportunidades de retorno, os riscos de prejuízos também são extremamente elevados.”

Essa não foi a primeira vez que a movimentação desses fóruns influenciou o desempenho das ações de algumas empresas. Em janeiro do ano passado, os papéis da companhia de jogos GameStop saltaram quase 300% depois que os participantes combinaram uma aquisição coletiva dos ativos, para que eles se valorizassem e, consequentemente, despertassem o interesse de outros investidores do mercado. 

OLHA SÓ: Ações de tecnologia, Vale e Nubank foram as mais negociadas por brasileiros nos Estados Unidos em janeiro

Outras ações que continuam muito procuradas pelos brasileiros são as da Meta Plataforms (FB), ex-Facebook. Em janeiro, elas ocuparam o 4o lugar no ranking e, agora, aparecem na 5a posição.

Veja, a seguir, o  Top 10 das ações mais negociadas pelos investidores brasileiros nos EUA em fevereiro:

Ações mais negociadas

Os ETFs preferidos dos brasileiros

O relatório da Stake aponta, ainda, os ETFs (Exchange Traded Funds) mais negociados pelos investidores brasileiros nos EUA. De acordo com a plataforma, a mudança mais expressiva em fevereiro entre os ativos listados foi no volume de negociações do EWZ, que replica o Ibovespa em dólares, e, segundo a fintech, pode ter se tornado uma opção devido à queda das ações de tecnologia.

LEIA MAIS: ETFs: entenda o que são e como funcionam os fundos de índice

Veja, a seguir, o  Top 10 dos ETFs mais negociados pelos investidores brasileiros nos EUA em fevereiro:

Ações mais negociadas

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×