Brasil possui uma das internets mais rápidas – e caras – da América Latina

País só perde para Chile e Uruguai em relação ao desempenho da banda larga na região
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
O ranking mundial é liderado por Chile (Foto: Unsplash)

O Brasil ocupa o 3o lugar no ranking dos países com a internet mais rápida da América Latina, segundo estudo divulgado pelo CupomValido.com.br. Com uma velocidade média de  90,16 Mbps, o país só fica atrás do Chile, com 197,59 Mpbs, e do Uruguai, com 91 Mbps. 

Na média global, o desempenho da internet brasileira também surpreende. Apesar de não aparecer nas primeiras posições, o país sai na frente de nações desenvolvidas como Alemanha (71,58 Mbps), Reino Unido (62,55 Mbps), Itália (52,82 Mbps) e Austrália (51,42 Mbps). 

O ranking mundial é liderado por Chile, Singapura (194 Mbps), Mônaco (188 Mbps), Tailândia (182 Mbps) e Dinamarca (164 Mbps). Já países como Afeganistão (1,63 Mbps),  Cuba (1,91 Mbps), Turcomenistão (2,05 Mbps) e Iêmen (2,63 Mbps) aparecem nas últimas colocações da lista, respectivamente.

Por outro lado, o custo elevado da internet coloca os brasileiros em desvantagem em relação a outras nacionalidades. Entre os 110 países pesquisados, o Brasil ocupou a 78ª posição no que diz respeito ao custo relativo de rede. 

LEIA MAIS

Ainda segundo o levantamento, são necessários cerca de 411 minutos (ou 6 horas e 51 minutos) de trabalho por mês para que os brasileiros paguem o plano de internet mais barato do país. Em Israel, que ocupa o topo da lista, é necessário apenas 19 minutos de trabalho por mês. 

Na outra ponta do ranking, a Nigéria é o país que possui a internet mais cara do mundo. Por lá, a população precisa trabalhar 2.133 minutos (ou mais de 35 horas) por mês para ter acesso a uma das piores velocidades de banda larga dentre os países pesquisados.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: