Grammy 2022: Quem são as mulheres indicadas na principal premiação da indústria musical

Aos 18 anos, Olivia Rodrigo é um dos destaques com seu álbum de estreia “Sour”
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Grammy 2022: Quem são as mulheres indicadas na principal premiação da indústria musical
Grammy reconhece a excelência do trabalho e conquistas na arte de produção musical (Foto: Divulgação)

A Academia do Grammy anunciou ontem (23) os indicados à premiação de 2022. A 64ª edição do Grammy Awards está programada para 31 de janeiro, no Staples Center, em Los Angeles, Estados Unidos. 

Entre os destaques está a cantora de 18 anos Olivia Rodrigo, indicada às quatro principais categorias: Álbum do Ano pelo seu primeiro disco “Sour”; Melhor Canção e Melhor Gravação pelo hit “Driver’s License”; e Artista Revelação. A artista iniciou sua carreira como atriz na Disney interpretando Paige Olvera na série “Bizaardvark”, do Disney Channel, e Nina Salazar-Roberts em “High School Musical: The Musical: The Series”, do Disney+. Olivia lançou seu single de estreia “Driver’s License” em janeiro deste ano, que precedeu “Sour”, lançado em 21 de maio de 2021.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

A atriz e cantora também concorre nas categorias Melhor Performance Solo Pop, Melhor Álbum Vocal de Pop e Melhor Clipe, todas graças ao single “good 4 u”.

Além de Olivia, outro destaque feminino da premiação é Doja Cat, que possui oito indicações no Grammy Awards 2022. A cantora favorita do TikTok concorre com o seu disco mais recente “Planet Her (Deluxe)” nas categorias Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal de Pop. Nas categorias Melhor Canção, Melhor Gravação e Melhor Performance em Grupo ou Dupla de Pop, Doja concorre com “Kiss Me More”, sua parceria com a também rapper Sza. Já o hit “Need To Know”, também de Doja, foi indicado para o prêmio de Melhor Performance de Rap Melódico. 

A rapper Saweetie concorre com “Best Friend”, sua música com Doja Cat, na categoria Melhor Música de Rap. Além disso, foi também uma das indicadas à Artista Revelação. 

Outra indicação de peso é a da cantora e compositora norte-americana H.E.R. A artista recebeu oito indicações, entre elas para o principal prêmio da noite: seu disco “Back Of My Mind” concorre na categoria Álbum do Ano e Melhor Álbum de R&B. Além disso, “Fight For You” é uma das indicadas à Canção do Ano e Melhor Performance de R&B Tradicional e “Demage” concorre nas categorias Melhor Música de R&B e Melhor Performance de R&B. 

Billie Eilish também está bem representada na premiação com indicações em sete categorias. Seu disco “Happier Than Ever”, lançado em 30 de julho, concorre ao prêmio de Álbum do Ano. O single de mesmo nome foi indicado nas categorias Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Clipe, Melhor Performance Solo Pop e Melhor Clipe. Já seu filme musical “Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles” concorre como Melhor Filme Musical. 

“Love For Sale”, de Lady Gaga em parceria com Tony Bennett, foi indicado na categoria Álbum do Ano. Já a canção “I Get A Kick Out Of You” concorre à Gravação do Ano e Melhor Clipe.

LEIA MAIS: Ranking de melhores restaurantes da América Latina tem 11 estabelecimentos comandados por mulheres

Ariana Grande, com o disco “Positions”, concorre com Doja Cat e Olivia Rodrigo na categoria Melhor Álbum Vocal de Pop. Sua música de mesmo nome foi indicada para melhor Performance Solo Pop.

Já Taylor Swift teve apenas uma indicação. “evermore” é um dos  concorrentes a Álbum do Ano, a principal categoria da premiação. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×