Brasileira é convidada a expor fotografia em NFT no exterior

Trabalho de Livia Elektra será exibido em 20 aeroportos espalhados pelo mundo, entre eles Los Angeles, NYC, Liverpool e Japão
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Brasileira é convidada a expor fotografia em NFT no exterior
Livia Elektra pretende ampliar a visibilidade feminina no mercado blockchain (Foto: Divulgação)

Atualmente, apenas 5% do mercado de arte digital no mundo é comandado por mulheres. Livia Elektra, um dos principais nomes hoje da fotografia e atuante no setor de NFTs há mais de um ano, faz parte dessa seleta lista. A artista brasileira foi convidada pela World Of Woman, Code Green e Vinci Airports a expor suas obras em 20 aeroportos pelo mundo, em países como França, Japão, Portugal, Costa Rica, República Dominicana, Brasil e Sérvia. 

Além disso, suas fotografias já apareceram em Los Angeles e, em breve, estarão nos telões da Times Square, em Nova York. Livia também estará em uma exposição em Liverpool, onde foi selecionada entre 4.298 artistas do mundo todo. “Minha ideia é mudar completamente essa estatística feminina no mercado da arte. Quero ajudar as mulheres a ampliarem seus poderes, tanto na valoração, quanto na exposição”, afirma a artista. 

Agora, a fotógrafa trabalha em dois projetos. O primeiro é uma série, com produção de uma equipe 90% composta por mulheres e LGBTQIAP+. Parte do lucro e da coleção NFT – que será feita dessa série -, será destinado ao investimento em projetos artísticos de outras mulheres que não têm condições de lançá-los sozinhas. 

Já o segundo projeto trata-se de uma plataforma que fomentará a entrada de mulheres no mundo da blockchain, possibilitando que essas artistas tenham uma nova forma de vender seus trabalhos para o mundo e ganhem reconhecimento.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×