Principais notícias do mercado para terça-feira

Cautela nos Estados Unidos, expectativa com a taxa Selic e tudo que vai mexer com o mercado hoje (03)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam em queda ontem (2) pela reação do mercado com ao preço do petróleo e à economia. O S&P500 fechou com 4.387 pontos, queda de 0,18%, e o índice Dow Jones caiu 0,28%.

Ontem, também houve registro de queda no rendimento do Tesouro e o mercado passou a se preocupar com a recuperação da economia nos Estados Unidos. A grande tensão, já vista no mês passado, é que a atividade econômica apresente lentidão na retomada.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para segunda-feira

Outra grande preocupação é com o aumento no número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos. Segundo dados da CDC, o país tem registrado mais de 63 mil casos por dia nos últimos 7 dias. Com isso, o nível de infecção está próximo de abril deste ano.

No Brasil, a bolsa fechou em alta com valorização do setor bancário e expectativa de aumento da taxa Selic. Como resultado, o Ibovespa fechou com 121.796 pontos, alta de 0,59%, e o dólar apresentou queda de 0,85%, a R$ 5,16.

Entretanto, a bolsa se mantém longe da máxima por conta da desvalorização do petróleo. Como resultado, as ações da Petrobrás apresentaram queda de 1,9%.

Hoje (03) começa a reunião do Copom, que será finalizada amanhã com as novas diretrizes sobre a taxa Selic. A expectativa é que ocorra um aumento de 1% e, dessa forma, a taxa ficaria no patamar de 5,25%.

Durante o dia, haverá a divulgação dos resultados financeiro das empresas Pague Menos, Itaú, Fer Heringer, Cielo e Petrorio. As divulgações estarão no radar do mercado, com foco no Itaú e na Petrorio. Além disso, haverá a divulgação dos dados de produção industrial, que irá mostrar o desempenho do setor no mês de junho.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×