Dow Jones e S&P 500 caem após quatro dias de ganhos em meio a bombardeios russos na Ucrânia

Bolsa norte-americana acabou impactada pelos declínios na negociação de paz e registrou queda de até 1,21%
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As ações dos Estados Unidos caíram hoje (30), com os índices Dow Jones e S&P 500 encerrando uma sequência de quatro sessões de ganhos após declínio nos sinais de progresso nas negociações de paz entre Ucrânia e Rússia e em meio a perspectiva de que posicionamento mais agressivo do banco central dos EUA no combate à inflação possa reprimir o crescimento econômico.

O S&P 500 recuperou mais de 5% em março, depois de iniciar o ano com duas quedas mensais consecutivas. Ainda assim, o índice de referência está a caminho de seu primeiro declínio trimestral desde o primeiro trimestre de 2020, quando a pandemia de Covid-19 nos EUA estava com força total. Os preços das ações têm reagido às notícias sobre negociações para resolver o impasse gerado pela invasão da Ucrânia pela Rússia. Preços de commodities, como petróleo e metais, saltaram desde o início da guerra e alimentaram a inflação norte-americana já em alta.

O índice S&P 500 fechou em queda de 0,63%, a 4.602,45 pontos. O Dow Jones caiu 0,19%, a 35.228,81 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 1,21%, a 14.442,28 pontos. O índice de energia do S&P 500 teve a maior alta na sessão, com ganho de 1,17%. O setor avançou quase 40% este ano, o que marcaria seu desempenho trimestral mais forte de todos os tempos.  

LEIA MAIS

Atualmente, o segmento é um dos três únicos positivos no ano e ultrapassou em muito o desempenho mais próximo, do índice de serviços públicos, que subiu quase 4% no ano, mas fechou em um recorde de alta pelo quarto pregão consecutivo.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×