5 ativos norte-americanos mais comprados e vendidos pelos brasileiros em maio

Mês foi marcado por variações discretas nos ativos como resposta aos sinais de desaceleração da economia dos Estados Unidos
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Os ativos não chegaram a registrar grandes variações no acumulado mensal (Foto: Unsplash)

O mês de maio foi marcado por um grande volume de compras em fundos de índices amplos dos Estados Unidos. Nesse período, o Vanguard Total Stock Market ETF, fundo de investimento que conta com gigantes como Amazon, Apple e Tesla em seu portfólio, foi o ativo mais comprado pelos investidores brasileiros na bolsa norte-americana, segundo a  corretora Stake. 

No entanto, apesar da preferência entre os brasileiros, o ETF registrou variação negativa de 0,25%. Seguindo a tendência dos principais índices da bolsa norte-americana, os ativos não chegaram a registrar grandes variações no acumulado mensal. 

Além do Vanguard Total Stock Market ETF, outros fundos que se destacaram no período foram o iShares Core S&P 500 ETF e o Vanguard Total World Stock ETF. Na 3a e 4a posições do ranking mensal, respectivamente, os ativos obtiveram ganhos de 0,32% e 0,49%.

Os investidores nacionais também apostaram na queda da Nasdaq por meio do fundo invertido ProShares Short QQQ ETF – o segundo ativo mais comprado no período – e na alta do REIT Annaly Capital Management, que investe em hipotecas comerciais e do setor corporativo. Os dois avançaram no mês e registraram alta de 0,08% e 2,96%, respectivamente. 

LEIA MAIS

Já entre os ativos mais vendidos estão as penny stocks ION Geophysical, Eros STX Global, Sonendo, REIT Apple Hospitality, focado em hotelaria, e a biofarmacêutica Nkarta. De acordo com a corretora, a movimentação conversa de forma direta com o cenário atual, no qual investidores estão mostrando preferência por companhias de mais nome e solidez. 

Em um mês marcado por uma das piores performances do setor imobiliário dos Estados Unidos em anos, o volume de vendas do REIT Apple Hospitality também é compreensível, afirma a Stake. Isso porque o setor de turismo, além de altamente cíclico, está sendo impactado pelos sinais de desaceleração da economia norte-americana. 

Veja, abaixo, a lista completa das ações e ETFs mais comprados e vendidos por brasileiros na Stake em maio:

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×