Seguro de vida pode ser usado em casos de agressão

Benefício pode ser usado em casos violências sofridas em casa e fora dela
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O Brasil é um dos países mais violentos do mundo, ocupando a oitava posição mundial. Quando se trata de violência contra as mulheres, os números são ainda mais preocupantes: é o quinto que mais comete feminicídio. Por isso, ter uma rede de apoio e poder contar com um seguro que possa ser usado em um momento de fragilidade, como um seguro para agressão, é fundamental.

Os seguros de vida, hoje em dia, não são mais considerados supérfluos e para serem usados apenas em casos de morte, mas também oferecem diversas assistências para serem usadas em vida. Uma delas é a assistência em casos de agressão.

Como funciona o seguro para agressão dentro de um seguro de vida?

Imagine que você foi assaltado em uma viagem de férias, numa cidade estranha em que não conhece ninguém. Ou, ainda, tenha sofrido uma tentativa de sequestro. Qual primeira coisa que se deve fazer? Para quem ligar nessas horas?

LEIA MAIS:

Júlia resolveu conhecer um dos cartões postais do Brasil. No meio da viagem, teve sua bolsa com todos os documentos e alguns pertences pessoais roubados. Dentre os pertences, estava seu celular, com todos os números de pessoas conhecidas, aplicativos de mobilidade, entre outras coisas. Por sorte, tinha memorizado o número da Central de Assistência do Seguro de Vida que havia contratado, e lembrou-se que lá havia uma cláusula específica para casos de violência. Pediu para usar o telefone de um estabelecimento comercial, ligou para a Central e teve os problemas resolvidos.

Para quem não sabe, existem seguros de vida que oferecem proteção também nessas situações traumáticas (seguro para agressão), com central de atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana. Basta ligar para esse número, que eles providenciam transporte para a delegacia mais próxima para registar o Boletim de Ocorrência (B.O.) e, depois, para o hotel em que está hospedado ou sua residência, caso esteja em sua cidade.

Mas, e quando o agressor for alguém que mora com a vítima?

Patrícia (nome fictício) passou anos sofrendo agressões verbais de seu companheiro. A união, que começou com uma lua de mel, ao longo dos anos foi se transformando. Primeiro, vieram as humilhações em forma de brincadeira, geralmente na frente dos amigos. Depois, os xingamentos, cada dia mais constantes. Um dia, a agressão virou física. Patrícia morava com um filho e não tinha pais nem parentes próximos, não tendo para onde ir.

Ao contar com um seguro de vidas que ofereça proteção em casos de agressões físicas ou verbais, a vítima pode receber, além do transporte para a delegacia para registrar o caso, de 3 a 7 dias de hospedagem em hotel indicado pela Central de Assistência.

Além disso, é oferecida orientação psicológica para suporte nesses casos de violência, importante para que a vítima quebre o ciclo.

Outras assistências do seguro para agressão

Não é apenas a assistência contra casos de violência que os seguros de vida podem oferecer. Ao contratar uma apólice de seguros, você também pode contar com:

  • Serviço de Assistência de Segunda Opinião Médica
  • Serviço de Assistência para Autocuidado
  • Serviço de Assistência para Check-up Médico
  • Serviço de Assistência de Telemedicina
  • Serviço de Assistência Gestacional
  • Serviço de Assistência de Orientação Nutricional
  • Serviço de Assistência de Orientação Psicológica
  • Serviço de Assistência contra Atos de Violência
  • Serviço de Assistência de Orientação Financeira
  • Serviço de Assistência de Orientação Legal
  • Assistência Assessoria Profissional
  • Assistência Funeral Familiar Pais e Sogros

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Compartilhar a matéria:

×