Colunas

Mulheres solteiras: o desafio de cuidar sozinha das finanças pessoais 

Se você começou a investir, parabéns! Você já deu um importante passo na sua vida financeira. Mas, lembre-se, este é apenas o primeiro passo.  Para garantir que seus investimentos cresçam de acordo com seus objetivos financeiros, é essencial acompanhar seu desempenho e realizar ajustes conforme necessário.  Mas, se você não sabe por onde começar, saiba que você não está sozinha.
Todos os anos, a Receita Federal anuncia as regras e o calendário para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Embora seja uma obrigação recorrente para muitas pessoas, o período pode ser estressante para quem deixar tudo para a última hora.  Em 2024, os contribuintes brasileiros terão entre 15 de março e 31 de maio para acertar as contas com o Fisco.  É por isso que se antecipar para reunir todos os documentos necessários pode fazer toda a diferença.  Quer evitar dores de cabeça e garantir uma entrega tranquila e precisa? Anote agora essas dicas!
O desemprego é uma situação que traz muitos desafios em diversos aspectos da vida de qualquer pessoa.  Lidar com essa fase envolve cuidar do bem-estar emocional, gerenciar as finanças de forma estratégica, e manter um foco ativo na busca por novas oportunidades profissionais.  Embora o desemprego seja uma experiência emocionalmente exigente, também oferece possibilidades únicas de crescimento pessoal e profissional.
×