Shop Ginger, de Marina Ruy Barbosa, inaugura primeira pop-up no Rio de Janeiro

Nascida como uma marca nativa digital, grife aproveita expansão para lançar coleção inspirada no poder celeste
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
marina ruy barbosa em frente a loja
Loja apresenta estética e personalidade inspiradas na mulher que pretende contemplar: vibrante, artística e cheia de bossa (Foto: Agência Brazil News)

Para iniciar a expansão de sua estratégia omnichannel, a marca de moda Shop Ginger, fundada pela empresária e atriz Marina Ruy Barbosa, inaugurou neste mês mais uma pop-up store, dessa vez em terras cariocas. O destino da nova experiência física é o Shopping Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. Com pouco mais de um ano e meio de vida, a empresa, que nasceu como uma DNVB – marca vertical digitalmente nativa -, conseguiu conquistar um público cativo que aprecia design autoral, curadoria e produção responsável.

“Com a abertura do nosso primeiro espaço físico no ano passado, em São Paulo, ficou claro que nossas clientes também valorizam o contato próximo com a marca. Uma loja acaba trazendo uma nova gama de consumidores – um público que, talvez, ainda prefira a experiência física”,  explica a atriz.

Com pouco mais de 100 metros quadrados no primeiro piso do shopping, a loja apresenta estética e personalidade inspiradas na mulher que pretende contemplar: vibrante, artística e cheia de bossa. Projetado pelo escritório Amanda Mehanna Arquitetos, o conceito, as cores e as texturas escolhidos criam uma conexão entre os espaços e perpetuam o lifestyle da marca. O projeto evidencie o famoso “laranja Ginger” em pontos chave da decoração

“Estamos muito felizes com a decisão, pois enxergamos o movimento como uma ampliação de entradas e não como uma substituição ao digital. Além de ser um mercado estratégico para a Ginger, estar no Rio é mais do que especial para mim. É a minha cidade natal, um dos lugares que eu mais amo no mundo”, diz Marina.

LEIA MAIS

Além de inaugurar uma nova loja física, a Shop Ginger está lançando a coleção Bellatrix, uma ode ao poder do cosmo, dos corpos celestes e das suas influências em nossas vidas. O conceito é um convite para refletir sobre a conexão entre o microcosmo de cada ser humano com o macrocosmo do universo. 

“Levando em consideração o crescimento positivo da marca, achamos que fazia sentido investir em uma estratégia omnichannel. Para quem vem do ambiente digital, os custos do varejo físico são pontos de atenção. Agora, com a nova demanda das lojas, também foi necessário aumentar o tamanho das nossas coleções”, conta a atriz e empreendedora.

marina ruy barbosa com coleção bellatrix
Marina Ruy Barbosa para a coleção Bellatrix (Foto: Fernando Tomaz)

Nascida e criada no Rio, a atriz iniciou sua carreira em frente às câmeras aos nove anos de idade. Agora, vive os desafios de empreender, algo ainda novo em sua trajetória. “Cada lado tem suas dores e delícias. Minha carreira como atriz começou muito cedo, então estou naturalmente muito mais familiarizada com esse contexto. Já tenho uma carreira estabelecida nesse sentido e o mercado já conhece o meu trabalho, o que abre muitas portas. A minha atuação como empresária é bem recente e estou em constante processo de aprendizado. Conquistar o respeito do mercado nesse novo papel requer meu empenho e dedicação”, finaliza.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×