Sebrae-SP lança programa para transformar projetos científicos em negócios

Participantes terão acesso a conteúdos, cases e ferramentas práticas para criar suas startups e desenvolver habilidades empreendedoras
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
mulher cientista
Iniciativa funciona como um guia para ensinar os passos no empreendedorismo a pesquisadores, cientistas e pós-graduandos de todo o estado de São Paulo (Foto: Pexels)

O Acelerando Cientistas, programa do Sebrae for Startups para o ecossistema de startups executado pela Wylinka, está com inscrições abertas até o dia 27 de maio. 

A iniciativa funciona como um guia para ensinar os passos no empreendedorismo a pesquisadores, cientistas e pós-graduandos de todo o estado de São Paulo, com o objetivo de ajudá-los a transformarem seus projetos de pesquisa em negócios. 

Os participantes terão acesso a conteúdos, cases e ferramentas práticas para criar suas startups e desenvolver competências de mercado. 

“Quando desenvolvemos as habilidades empreendedoras de pesquisadores e cientistas, mostramos que pesquisas acadêmicas também podem se transformar em soluções desejáveis pelo mercado ou em negócios escaláveis”, afirma Maria Augusta Miglino, coordenadora do programa.

LEIA MAIS

Em primeiro lugar, o participante aprenderá a transformar uma pesquisa acadêmica em uma solução desejada pelo mercado. Então, poderá criar uma startup, conectar-se com parceiros e financiadores ou mesmo se capacitar para os desafios de uma carreira.

Por meio da  cultura da inovação e do empreendedorismo, o programa terá o primeiro webinar no dia 1º de junho. Os encontros serão transmitidos ao vivo, às quartas-feiras, a partir das 19h, e os interessados podem se inscrever no site

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×